free html visitor counters

Comemoração dos 291 anos de Cuiabá inicia com missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Sã Benedito), um dos berços da história da cidade, o prefeito Francisco Galindo iniciou na manhã de hoje (08-04) as comemorações pelo aniversário de 291 anos de Cuiabá, com a realização de uma missa de ação de graças. Com a bandeira da Capital nas mãos, o chefe do Executivo Municipal agradeceu pela oportunidade de governar a cidade considerada a mãe de todas as cidades do Estado de Mato Grosso.

“Primeiro agradeço pela honra e glória do senhor em nos proporcionar essa oportunidade de estar à frente dessa cidade maravilhosa, com uma história muito rica e um futuro ainda mais promissor. Começar nossas comemorações aqui na igreja do Rosário significa também um respeito e reconhecimento desse templo religioso que faz parte desses 291 anos, um respeito a nossa tradição e cultura”, pontuou o prefeito.

Galindo destacou que do seu nascimento através da exploração do ouro no rio Coxipó até os dias atuais, Cuiabá tem uma história que precisa ser sempre reforçada, contada de gerações em gerações. “Nossa cidade foi fundada após a descoberta do ouro, que impulsionou o crescimento. Hoje, quase 300 anos depois, estamos construindo uma nova Cuiabá, quase tricentenária, com grandes obras, preparando para receber a Copa do Mundo de 2014”, disse.

Reforçando o seu amor e compromisso com Cuiabá, o prefeito fez questão de enfatizar que se hoje a cidade tem evoluído é graças ao esforço do povo cuiabano. “Um povo que fez e faz muito por Cuiabá, pois que ama faz e eu amo nossa querida Cuiabá”, declarou Galindo.

Fonte: www.odocumento.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei de ter mudado os assuntos!

alimaC Goetz disse...

Achei muito interessante esse post! Fico feliz em saber q vcs, blogueiros, evoluiram e pararam com essa criancisse!! finalmente heim!! To muito orgulhosa de vcs!

Parabens!

Wesley disse...

“Um povo que fez e faz muito por Cuiabá, pois que ama faz e eu amo nossa querida Cuiabá” [2]

Cleycianne disse...

AMARRADO 3X! Nossa agora sim o blog tem conteúdo... O Senhor ungiu os colaboradores deste intrumento de comunicação. É como o pastor diz: todos têm salvação! CRISTO É MAS!